Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, o Porto Social recebe os idealizadores do Wynwood – um bairro completamente revitalizado pela arte urbana em Miami, nos Estados Unidos. O gerente geral do projeto, Joseph Furst, estará no Recife para falar sobre a transformação provocada na comunidade e inspirar a criação do “Vale Social”, que vai compreender a revitalização de quatro bairros da região central do Recife.

Até 2013, a área de Wynwood era considerada violenta e abandonada. A partir de intervenções artísticas, o território foi revitalizado e compreende hoje um importante conjunto empresarial, gastronômico, de varejo e de entretenimento, que serve de modelo para outras cidades dos Eestados Unidos.

É de lá que vem a inspiração para a criação do Vale Social, no Recife. A ideia é revitalizar os bairros da Ilha do Leite, Paissandu, Boa Vista e Ilha do Retiro, para torná-los referência no desenvolvimento artístico, criativo e social. Além dos polos médico e educacional já instalados na região, a área também abriga o Porto Social, que é a primeira incubadora de projetos sociais do Brasil, e o voluntariômetro – primeiro contador de horas de trabalho voluntário do País.

O seminário é aberto ao público, e vai contar com discussões sobre a revitalização urbana voltadas para arquitetos, empresários, estudantes, empreendedores sociais e todos que querem mudar a cidade com a gente 🙂

Serviço:
Seminário Inovações e Revitalizações Urbanas
Quando: Quinta-feira, 21 de setembro, 9h
Onde: Porto Social – Rua Marques Amorim, 356-B – Ilha do Leite
Inscrições: 3132-2190
www.wynwoodmiami.com